Homens invadem Embrapa para ver galos,diz técnico

Na manhã desta quinta (27), três homens não identificados conseguiram burlar a segurança da Embrapa e foram até o Núcleo de Galinhas Naturalizadas onde os galos de briga estão alojados e se recuperam de seus ferimentos. Os animais foram transferidos do Ibama para o local a fim de serem estudados. A justiça deve determinar no próximo mês o destino das aves.   Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com   Segundo Firmino Barbosa, zootecnista da Embrapa, os homens chegaram afirmando que queriam saber como os galos estavam sendo tratados. “Eu estranhei eles terem conseguido chegar até lá, porque a segurança foi aumentada. Provavelmente eles disseram que iam para outro lugar”, afirma o especialista que viu os “visitantes” fugirem ao anunciar que chamaria a segurança. 

  Associação admite que esteve na Embrapa   O presidente da Associação dos Criadores de Raça Pura, Valmick Barbosa Freitas Filho, afirma que esteve nesta manhã na Embrapa, mas que não invadiu o local. "Chegamos e entramos dizendo que éramos da Associação. Deixei até meu RG e o seguirança deixou eu entrar. Fomos até o local onde estão galos para saber como estavam sendo tratado", garante. Ele afirmou que não chegou a se identificar para o técnico, mas apenas para o segurança da entrada.   Saúde No último sábado foram levados à Embrapa 127 galos que estavam no Ibama, destes quatro já morreram. “Eles estão muito debilitados, muito sofridos, alguns chegaram mutilados. Muitos já estão melhorando, alguns já se levantam, comem e bebem sozinhos”, descreve Barbosa.  

  Matérias relacionadas: Galos apreendidos pelo Ibama podem virar matrizes de reprodução Donos de galo recorrerá à Justiça para reaver animais e denuncia Ibama          Flash de Caroline Oliveira (direto da Embrapa) Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: