Cidadeverde.com

Homens invadem Embrapa para ver galos,diz técnico

Imprimir
Na manhã desta quinta (27), três homens não identificados conseguiram burlar a segurança da Embrapa e foram até o Núcleo de Galinhas Naturalizadas onde os galos de briga estão alojados e se recuperam de seus ferimentos. Os animais foram transferidos do Ibama para o local a fim de serem estudados. A justiça deve determinar no próximo mês o destino das aves.
 
Fotos: Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
 
Segundo Firmino Barbosa, zootecnista da Embrapa, os homens chegaram afirmando que queriam saber como os galos estavam sendo tratados. “Eu estranhei eles terem conseguido chegar até lá, porque a segurança foi aumentada. Provavelmente eles disseram que iam para outro lugar”, afirma o especialista que viu os “visitantes” fugirem ao anunciar que chamaria a segurança. 

 
Associação admite que esteve na Embrapa
 
O presidente da Associação dos Criadores de Raça Pura, Valmick Barbosa Freitas Filho, afirma que esteve nesta manhã na Embrapa, mas que não invadiu o local. "Chegamos e entramos dizendo que éramos da Associação. Deixei até meu RG e o seguirança deixou eu entrar. Fomos até o local onde estão galos para saber como estavam sendo tratado", garante. Ele afirmou que não chegou a se identificar para o técnico, mas apenas para o segurança da entrada.
 
Saúde

No último sábado foram levados à Embrapa 127 galos que estavam no Ibama, destes quatro já morreram. “Eles estão muito debilitados, muito sofridos, alguns chegaram mutilados. Muitos já estão melhorando, alguns já se levantam, comem e bebem sozinhos”, descreve Barbosa.
 

 
 
 
Flash de Caroline Oliveira (direto da Embrapa)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: