Mudas da Frei Serafim são recuperadas

Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte está na avenida Frei Serafim para recuperar o canteiro central, após o desfile do 7 de Setembro, onde passaram cerca de 15 mil pessoas.

Segundo o chefe de serviço de praças e parques da SDU Centro Norte, José Ribamar Nunes, está sendo feito o processo de limpeza e replantio de mudas que foram destruidas.    

Estão sendo gastos cerca de R$ 20 mil neste processo. “Estamos substituindo parte do sistema de irrigação, que são os bicos de água e fazendo o replantio de mudas que foram pisoteadas ontem”, destacou o chefe.

A equipe planta Mixórias e Pingos de Ouro e substituem as mudas de Margarida que foram muito danificadas.    

Esse replantio é continuo e, para José Ribamar, se deve a falta de educação da população. “Enquanto estamos plantando e o pessoal está pisando até em nossas mãos. Outros arrancam para levar para casa, é muita falta de educação do povo”, afirma.

Ele disse que apesar de tudo, os canteiros sofreram menos que o ano passado, quando tinha arquibancadas. “O sistema de arquibancadas deteriora muito a avenida, já que quem instala não se preocupar em tapar os buracos após sua retirada”, declara.  

José Ribamar defende que não só o 7 de Setembro, mas todos os movimentos sejam transferidos da Frei Serafim. “A avenida está tão agradável e bonita, não merece sofrer com esses movimentos”, finaliza.

  Mixórias são replantadas no canteiro

Flash de Carlos Lustosa (da Frei Serafim)Redação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com

Tags: