Tratores finalizam derrubada de barracos

  Cerca de 20 barracos. Este foi o saldo que restou de ontem para hoje no Alto da Felicidade. De acordo com o capitão Fábio Abreu, comandante da RONE, que deu cumprimento à ordem de despejo das famílias no Alto da Felicidade nesta sexta, esses barracos serão demolidos hoje.   Três tratores já estão no local trabalhando na derrubada das casas e apenas uma viatura com três homens faz a segurança do pessoal.  

Depois de um dia de choro e desespero, à noite foram contabilizados 20 pessoas detidas. Elas foram acusadas de jogas foguetes e pedras nos policiais. Dois deles saíram feridos.

Na operação de ontem foram retiradas cerca de 700 famílias do terreno, dando cumprimento à ordem judicial. A Caixa irá construir, através do programa Minha Casa Minha Vida, unidades habitacionais para 614 famílias cadastradas pela prefeitura.

A desocupação era necessária para que a Caixa começasse a avaliação do terreno, atividade que não poderia ser feita com as famílias no local, já que a instituição não avalia terrenos invadidos.   Veja cobertura completa Famílias do Alto da Felicidade na zona sudeste de Teresina foram despejadas Casas podem ficar prontas em 6 meses PM passa trator em casas do Alto da Felicidade PM pode desocupar Alto da Felicidade a qualquer momento Termina o prazo para famílias deixarem Alto da Felicidade

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com

Tags: