Depõem hoje acusados de arrastar travesti pela rua

Será realizada hoje, às 9h, audiência na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias, para oitiva de Rômulo Bezerra Caminha Veloso e Jonas Vitor Corado, acusados por um grupo de travestis de agressão e ameaça.  

A audiência  foi designada após registro de um novo boletim de ocorrência, feito por mais uma travesti que se diz agredida. O termo circunstanciado de ocorrência enquadrou os dois jovens nos crimes de lesão corporal e ameaça. Segundo a delegada Katia Esteves, no final de agosto, Rômulo Bezerra Caminha Veloso e Jonas Vitor Corado foram detidos na Central de Flagrantes, sob a mesma acusação.  

Segundo as denúncias, os agressores utilizam taco de golfe ou garrafas de cerveja para agredir as travestis. Outra travesti acusou os rapazes de a terem ameaçado com uma arma de fogo e também provocado lesões, que resultaram no deslocamento da prótese de silicone usada por ela.

Ontem, entidades do movimento LGBT estiveram reunidas para discutir estratégias de enfrentamento da violência contra LGBTs. O Grupo Matizes está acompanhando o caso e estará hoje na Delegacia de Combate às Práticas Discriminatórias no horário da audiência.   Redação redacao@cidadeverde.com
Tags: