Teatro de Arena recebe a peça Black Shit

Nesta sexta-feira, o Projeto Enquanto o Ônibus Não Vem terá uma história divertida que promete animar o público, principalmente os mais jovens. É a peça Black Shit, do Grupo Ápice, uma sátira ao mundo do rock que conta de forma hilária, a história da “maior banda de todos os tempos”. A apresentação, que é gratuita, acontece às 18h30 no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira.

A peça conta a divertida história de Antôin, um garoto pobre e subnutrido que vivia num lugarejo chamado Barra do Catimbó. Após a morte de sua mãe, Antôin parte para a cidade grande, é matriculado numa escola, se torna roqueiro, muda seu nome para Tom e monta a banda Black Shit, a primeira de swingueira-metal do mundo.

Formado em 2004 por jovens da região do centro de Teresina conhecida como Baixa da Égua, o grupo Ápice apresenta uma proposta de trabalho que inclui teatro, música e poesia voltada para os jovens. “O nosso objetivo é informar e divertir com arte de qualidade incentivando a formação de platéia para o teatro e para as outras formas de expressão artística”, diz Francisco Aristides, integrante do grupo.

Black Shit faz uma analogia entre rock e pagode para mostrar que quando a música aliena os gêneros se equivalem. Com uma mescla de linguagens, que vai da interiorana às gírias urbanas, além de elementos cênicos de teatro, cinema, dança, desenho animado e música, a peça aborda temas importantes como: a colonização e a alienação cultural, a qualidade das escolas, a importância da família, o perigo das drogas, a educação sexual etc. “Nosso humor é simples, sutil e sem apelação. Assim, nossa peça abrange um público que vai da criança ao adulto”, finaliza Aristides.

 

Tags: