Cidadeverde.com

Teatro de Arena recebe a peça Black Shit

Imprimir
Nesta sexta-feira, o Projeto Enquanto o Ônibus Não Vem terá uma história divertida que promete animar o público, principalmente os mais jovens. É a peça Black Shit, do Grupo Ápice, uma sátira ao mundo do rock que conta de forma hilária, a história da “maior banda de todos os tempos”. A apresentação, que é gratuita, acontece às 18h30 no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira.

A peça conta a divertida história de Antôin, um garoto pobre e subnutrido que vivia num lugarejo chamado Barra do Catimbó. Após a morte de sua mãe, Antôin parte para a cidade grande, é matriculado numa escola, se torna roqueiro, muda seu nome para Tom e monta a banda Black Shit, a primeira de swingueira-metal do mundo.

Formado em 2004 por jovens da região do centro de Teresina conhecida como Baixa da Égua, o grupo Ápice apresenta uma proposta de trabalho que inclui teatro, música e poesia voltada para os jovens. “O nosso objetivo é informar e divertir com arte de qualidade incentivando a formação de platéia para o teatro e para as outras formas de expressão artística”, diz Francisco Aristides, integrante do grupo.

Black Shit faz uma analogia entre rock e pagode para mostrar que quando a música aliena os gêneros se equivalem. Com uma mescla de linguagens, que vai da interiorana às gírias urbanas, além de elementos cênicos de teatro, cinema, dança, desenho animado e música, a peça aborda temas importantes como: a colonização e a alienação cultural, a qualidade das escolas, a importância da família, o perigo das drogas, a educação sexual etc. “Nosso humor é simples, sutil e sem apelação. Assim, nossa peça abrange um público que vai da criança ao adulto”, finaliza Aristides.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: