Câmara pode instaurar CPI contra prefeito

A Câmara de Vereadores de Capitão Gervásio Oliveira pode instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o prefeito da cidade, Agapito Coelho (PSDB). O requerimento foi feito pelos vereadores Leonidas Rodrigues de Sousa (PTB), Darivaldo de Oliveira Silva (PSB) e Sérgio Domingos de Sousa (PR).  

Segundo o regimento da Casa, que possui nove integrantes, a CPI pode ser pedida com a assinatura de três parlamentares. Leônidas, Darivaldo e Sérgio enviaram o pedido ao presidente da Câmara, João Evangelista Alencar (PSDB) e querem que sejam investigados desvios de verbas, irregularidades em licitações e alteração em documentos.

De acordo com o vereador José Olímpio (DEM), da base do prefeito, a iniciativa não passa de perseguição política. “Não já necessidade. Nos nove meses em que está na prefeitura, o prefeito já fez muitas coisas pela cidade”, defende. O vereador descreve ainda que o prefeito Agapito já foi alvo de processo impetrado pelo Ministério Público Eleitoral - por ter suas contas referentes à sua administração em 2003 e 2004 rejeitadas - mas acabou sendo absolvido.

A votação da instalação da CPI deve se realizar no próximo dia 25.   Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: