Piauí realiza nesta terça 1º sorteio do Programa “Minha casa, Minha vida” do Brasil

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) realizará nesta terça (22) o primeiro sorteio do programa habitacional “Minha casa, Minha vida” do Brasil. Serão duas mil habitações sorteadas entre quase 70 mil pessoas cadastradas com faixa de zero a seis salários.  

Segundo o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, as casas são apenas para os teresinenses inscritos no programa. 63.265 pessoas com faixa salarial de zero a três salários mínimos concorrem a 1.200 moradias na zona Leste de Teresina, próximo ao residencial Zequinha Freire e 6.659 cadastrados que possuem renda de três a seis salários concorrem a 800 casas do Conjunto Torquato Neto, zona Sul da capital.

O total de investimento chega a R$ 100 milhões.

Alto da FelicidadeA respeita da situação dos moradores do Alto da Felicidade, invasão do bairro Alto da Ressurreição que deve ser contemplada com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, Marcelino Fonteles explica que a lista de beneficiados ainda não foi fechada.

“Até o momento, 597 famílias foram cadastradas. Deveremos ter uma reunião amanhã para definir se a lista de famílias vai ser aumentada ou diminuída. O mais importante é que está havendo um consenso entre prefeitura, moradores e câmara”, diz o presidente da ADH.

Segundo ele, o terreno só consegue comportar 650 casas. Os moradores informam que a ocupação tinha pelo menos 1.200 famílias. “Queremos que a seleção final chegue a este número (650). Se não comportar, vamos procurar outros lugares para acomodar estas pessoas”, descreve.   Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: