Cidadeverde.com

Piauí realiza nesta terça 1º sorteio do Programa “Minha casa, Minha vida” do Brasil

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) realizará nesta terça (22) o primeiro sorteio do programa habitacional “Minha casa, Minha vida” do Brasil. Serão duas mil habitações sorteadas entre quase 70 mil pessoas cadastradas com faixa de zero a seis salários.
 

Segundo o presidente da ADH, Marcelino Fonteles, as casas são apenas para os teresinenses inscritos no programa. 63.265 pessoas com faixa salarial de zero a três salários mínimos concorrem a 1.200 moradias na zona Leste de Teresina, próximo ao residencial Zequinha Freire e 6.659 cadastrados que possuem renda de três a seis salários concorrem a 800 casas do Conjunto Torquato Neto, zona Sul da capital.

O total de investimento chega a R$ 100 milhões.

Alto da Felicidade
A respeita da situação dos moradores do Alto da Felicidade, invasão do bairro Alto da Ressurreição que deve ser contemplada com o programa “Minha Casa, Minha Vida”, Marcelino Fonteles explica que a lista de beneficiados ainda não foi fechada.

“Até o momento, 597 famílias foram cadastradas. Deveremos ter uma reunião amanhã para definir se a lista de famílias vai ser aumentada ou diminuída. O mais importante é que está havendo um consenso entre prefeitura, moradores e câmara”, diz o presidente da ADH.

Segundo ele, o terreno só consegue comportar 650 casas. Os moradores informam que a ocupação tinha pelo menos 1.200 famílias. “Queremos que a seleção final chegue a este número (650). Se não comportar, vamos procurar outros lugares para acomodar estas pessoas”, descreve.

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: