Cantor Bruno Farias é atração de hoje do Projeto Boca da Noite

Instrumentista, cantor, compositor, natural de Valença do Piauí, há cinco anos radicado em Teresina com o objetivo de divulgar sua música e ampliar a carreira, Bruno Farias é a atração do Projeto Boca da Noite desta quarta-feira, que acontece no Espaço Cultural Osório Jr., Clube dos Diários, a partir das 19h.

 

Com um repertório de mais de 30 músicas escolhidas especialmente para o show no Boca da Noite, Bruno Farias e banda incluiu no seu repertório vários nomes de compositores piauienses como Vavá Ribeiro com as músicas “Calmaria”, “Coração de Feira”; Jorjão com “Salta os olhos” e “Caso”; Naeno com “A Saudade” e “Arpão”, entre outros, além de letras de próprio punho, como, “Lá e cá”, “Longa Metragem”, “Amor Algum” e “Enigmática”. 

Em sua trajetória, a composição veio um pouco depois da vocação de cantar. Tendo chegado à Teresina no início de 2004, começa a participar de vários festivais, conseguindo, em 2006, incluir duas canções: “Enigmática” e “Amor Algum”, na coletânea Todos os Cantos do Piauí. No mesmo ano, tira primeiro lugar na 2ª Mostra SESC Piauí de Música com a canção “Nação Piauí”, emplacando a mesma em nova coletânea chamada Piauí Arte 2008. Consegue ainda, segunda colocação no Festival de Música de Campo Maior com a música, “Delegado Jorginho”, recebendo, então, prêmio de R$ 2 mil.

Atualmente, Bruno Farias também é professor de música na Unidade Escolar Lucílio Albuquerque, na cidade de Beneditinos no Piauí, através do Projeto Musicalizando desenvolvido com o apoio da SEDUC desde 2007, projeto esse que onde são ministradas aulas de violão, flauta doce, canto e teoria musical para alunos de escola pública.

O Projeto Boca da Noite faz parte da grade de eventos permanentes desenvolvido pela Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC e tem como objetivo primordial: fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense, bem como proporcionar apresentações de qualidade no Espaço Osório Júnior, que faz parte do Complexo Cultural Club dos Diários.

Tags: