Cidadeverde.com

Cantor Bruno Farias é atração de hoje do Projeto Boca da Noite

Imprimir
Instrumentista, cantor, compositor, natural de Valença do Piauí, há cinco anos radicado em Teresina com o objetivo de divulgar sua música e ampliar a carreira, Bruno Farias é a atração do Projeto Boca da Noite desta quarta-feira, que acontece no Espaço Cultural Osório Jr., Clube dos Diários, a partir das 19h.

 

Com um repertório de mais de 30 músicas escolhidas especialmente para o show no Boca da Noite, Bruno Farias e banda incluiu no seu repertório vários nomes de compositores piauienses como Vavá Ribeiro com as músicas “Calmaria”, “Coração de Feira”; Jorjão com “Salta os olhos” e “Caso”; Naeno com “A Saudade” e “Arpão”, entre outros, além de letras de próprio punho, como, “Lá e cá”, “Longa Metragem”, “Amor Algum” e “Enigmática”. 

Em sua trajetória, a composição veio um pouco depois da vocação de cantar. Tendo chegado à Teresina no início de 2004, começa a participar de vários festivais, conseguindo, em 2006, incluir duas canções: “Enigmática” e “Amor Algum”, na coletânea Todos os Cantos do Piauí. No mesmo ano, tira primeiro lugar na 2ª Mostra SESC Piauí de Música com a canção “Nação Piauí”, emplacando a mesma em nova coletânea chamada Piauí Arte 2008. Consegue ainda, segunda colocação no Festival de Música de Campo Maior com a música, “Delegado Jorginho”, recebendo, então, prêmio de R$ 2 mil.

Atualmente, Bruno Farias também é professor de música na Unidade Escolar Lucílio Albuquerque, na cidade de Beneditinos no Piauí, através do Projeto Musicalizando desenvolvido com o apoio da SEDUC desde 2007, projeto esse que onde são ministradas aulas de violão, flauta doce, canto e teoria musical para alunos de escola pública.

O Projeto Boca da Noite faz parte da grade de eventos permanentes desenvolvido pela Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC e tem como objetivo primordial: fomentar, incentivar e divulgar a música piauiense, bem como proporcionar apresentações de qualidade no Espaço Osório Júnior, que faz parte do Complexo Cultural Club dos Diários.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: