Trens do metrô passam por reforma e serão climatizados

Dois dos três trens do metrô estão passando por uma reforma geral de modernização de suas estruturas. Os veículos estão recebendo uma nova frente, janelas, portas, piso, bancos e estão sendo climatizados. A reforma está avaliada no valor de R$ 2 milhões.

Segundo o diretor Administrativo da Companhia Metropolitana de Trens do Piauí (CMTP), Antônio Sobral, os trens estão recebendo um novo motor nacional, já que o atual é da Hungria e da década de 70, o que vai deixar os trens mais velozes e mais econômicos. “Esses motores Scania são nacionais e foram fabricados ano passado. São modernos e totalmente eletrônicos”, destacou.

 Sobral afirma que a partir de dezembro, na inauguração do elevado, eles estarão a disposição da população.

Uma nova frente foi confeccionada com um parabrisa frontal resistente ao vandalismo, com sistema de ar condicionado no teto que vai climatizar toda a estrutura. A capacidade também vai aumentar de 640 passageiros para 800, para isso será aumentado um vagão.

O terceiro trem continua em circulação. Ele sairá assim que os outros dois que já estão reformados, voltarem em dezembro. “Aí ele também passará pela reforma e os três juntos devem estar em funcionamento no mês de março”.

Estima-se que o tempo de uma viagem passe de 28 minutos para 24 minutos entre a zona Sudeste e o Centro.

Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com

Tags: