Cidadeverde.com

Trens do metrô passam por reforma e serão climatizados

Imprimir

Dois dos três trens do metrô estão passando por uma reforma geral de modernização de suas estruturas. Os veículos estão recebendo uma nova frente, janelas, portas, piso, bancos e estão sendo climatizados. A reforma está avaliada no valor de R$ 2 milhões.

Segundo o diretor Administrativo da Companhia Metropolitana de Trens do Piauí (CMTP), Antônio Sobral, os trens estão recebendo um novo motor nacional, já que o atual é da Hungria e da década de 70, o que vai deixar os trens mais velozes e mais econômicos. “Esses motores Scania são nacionais e foram fabricados ano passado. São modernos e totalmente eletrônicos”, destacou.

 Sobral afirma que a partir de dezembro, na inauguração do elevado, eles estarão a disposição da população.

Uma nova frente foi confeccionada com um parabrisa frontal resistente ao vandalismo, com sistema de ar condicionado no teto que vai climatizar toda a estrutura. A capacidade também vai aumentar de 640 passageiros para 800, para isso será aumentado um vagão.

O terceiro trem continua em circulação. Ele sairá assim que os outros dois que já estão reformados, voltarem em dezembro. “Aí ele também passará pela reforma e os três juntos devem estar em funcionamento no mês de março”.

Estima-se que o tempo de uma viagem passe de 28 minutos para 24 minutos entre a zona Sudeste e o Centro.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: