Senador JVC: "Só o tempo vai dizer se a troca do PT foi boa"

Durante a audiência sobre as emendas do Piauí no Orçamento Geral da União, parlamentares comentaram a troca de nome para pré-candidato do PT ao governo nas eleições de 2010, do secretário da Fazenda, Antônio Neto, para o secretário de Educação, Antônio José Medeiros.   O deputado Roncalli Paulo (PSDB) disse que a troca de Antônio Neto, por Antônio José Medeiros está clara por conta do seu desempenho na pesquisa e por Antônio José ser um secretário com maior penetração no interior e maiôs visibilidade. Para o deputado, a aprovação do governador junto a população é pessoal e não reflete a situação do partido.   Leilane Nunes/Cidadeverde.com

“Não existe transferência de votos. Se houvesse, o Antônio Neto que há muitos meses está em campanha, estaria sendo bem avaliado. O que o povo mostra é uma rejeição ao continuísmo do PT”, destacou.  

  Já o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) afirmou que soube da troca já na assembléia e destacou que é uma decisão interna e cada um deve saber qual será a melhor opção para seu partido. Segundo ele, o que quer é trabalhar para manter a base unida.   Matérias relacionadas: Petistas repercutem troca de "Antônios" como pré-candidato Dias aprova nome de Antônio José para Governador do PI PT muda: sai Antônio Neto e entra Antônio José Medeiros Sobre a candidatura do governador ao senado, ele disse que particularmente apóia essa iniciativa, mas é uma decisão que ele vai tomar em 2010.  

O senador João Vicente Claudino declarou que essa troca provoca mudança, porque são pessoas diferentes, ambos têm bons nomes e o Antônio José Medeiros foi bem votado nas eleições para deputado.

“O resultado dessa troca será o esperado, só o tempo vai dizer”, enfatiza João Vicente Claudino.  

Flash de Leilane NunesRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com

Tags: