Promoter do interior faz B.O. contra Cepisa e entrará com ação

As quedas de energia elétrica constantes que afetam a população da cidade de Barro Duro (93 km de Teresina) causaram enormes prejuízos no último final de semana. O promoter Hernandes Douglas Silva que realizariaa no domingo (11) o Oscar Barrodurense, por exemplo, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil ao perder a festa, ter os alimentos estragados, além de pagar a banda, iluminação entre outros custos. Um show de forró que aconteceria no mesmo dia também foi cancelado. Mas os habitantes da cidade afirmam que os problemas com a regularidade do fornecimento de luz acontecem há pelo menos seis anos.  

Barro Duro tem aproximadamente 7 mil habitantes e está ligada à subestação localizada na cidade de São Pedro do Piauí. Hernandes Silva informa que os prejuízos causados pelo mau fornecimento de energia prejudicam não só a ele, mas a todos os setores de economia barrodurense. “Os comerciantes que trabalham com frios congelados estão indignados. Hospitais, lan houses, todos os lugares sofrem com isso. É muito comum essa falta de energia. As oscilações começam às 17h e vão até a meia-noite”, descreve, chateado.

Hernandes registrou dois boletins de ocorrência contra a Cepisa, na delegacia de Barro duro e na de São Pedro e também entrou em contato com a subestação da empresa. “Eles disseram que a culpa foi da chuva que acabou quebrando um cabo. Só que a chuva só caiu duas horas depois que faltou energia. Um cabo que quebrou. Além do mais, não tem que faltar energia nem quando chove. Eles sequer avisam, não têm respeito”, indigna-se. Ele garante que irá entrar na justiça contra a instituição, inclusive procurando o juiz Dr. Paulo Fabricio Cysne.   O promoter está organizando um abaixo-assinado entre a população. Ele acrescenta que o abastecimento de água na cidade também está prejudicado porque não há como captar, tratar e distribuir o líquido para as residências.   Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: