Estação da praça da Bandeira será inaugurada dia 20 de dezembro

O engenheiro Antonio Sobral, diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos - CMTP, anunciou que no dia 20 de dezembro a Estação Bandeira do metrô de superfície, de Teresina, estará concluída. Sendo assim, o teresinense usuário desse sistema já poderá se deslocar dos bairros da Zona Sudeste até o centro da capital usando os trens da companhia.  

Na próxima quarta-feira (4), segundo informa o engenheiro Antonio Sobral, chegam ao local da obra as telhas metálicas que vão ser colocadas na estrutura espacial em aço, onde serão colocadas as escadas rolantes e o elevador, para transportes de usuários.

A Estação Bandeira está orçada em mais de R$ 2.700 mil segundo cálculos aproximados. Grande parte dos serviços está concluída, a maior parte relativa a fundações, superestrutura da estação e infraestrutura do sistema de frenagem. Estão em execução a concretagem da meso-estrutura do sistema de frenagem, revestimentos e estrutura metálica.  

Na quinta-feira, o engenheiro Antonio Sobral visitou as obras de fixação dos suportes para os arcos metálicos da estrutura que vai permitir maior conforto aos usuários dos trens ao longo de toda a plataforma de embarque e desembarque. Trata-se de uma cobertura aérea leve e resistente.

A estrutura metálica está sendo finalizada em oficinas da Construtora Sucesso, que ganhou a licitação. A parte estrutural, que inclui fundações, concretagem e alvenaria, está pronta para receber a parte metálica está totalmente concluída.

Tags: