Homem é morto por ganhar R$ 2 em jogo de baralho

Atualizzada às 10h30   Dois reais. Este foi o preço da vida de Mauro Sérgio Ribeiro da Silva, 30 anos, assassinado na noite desta segunda 2 de novembro, dia de Finados. O motivo da morte foi banal: ele estaria ganhando as partidas de baralho que jogava com o acusado de cometer o crime, um homem identificado como Erasmo, conhecido como “Coração de Papel”, 28 anos.   Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com   Silva foi morto com duas facadas no peito após uma discussão em frente a residência do acusado, na casa A, quadra D-87, Lote 2, no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Erasmo, segundo a polícia, é viciado em apostas em jogo.     A faca do crime foi jogada neste bueiro   Os chinelos do acusado foram recolhidos pela polícia   A viúva de Mauro, Patrícia dos Santos (foto), afirma que Erasmo só jogava armado e quando começava a perder ameaçava os seus companheiros de carteado. “Meu marido estava trabalhando na Ceasa, quando terminou foi jogar com eles”, diz. Ela afirmou que a discussão começou por causa de uma dívida de R$ 2 que o esposo estava ganhando. A vítima deixa dois filhos um de três anos e outro de três meses.  

De acordo com o delegado Josimar Brito, titular do 4º DP, o que chama a atenção é a banalidade do crime. “Esse valor não justifica tirar a vida de uma pessoa”, pondera, acrescentando que os dois não estavam embriagados.  

  ReforçoEsse é o segundo homicídio registrado no bairro Promorar durante o final de semana. Brito afirma ainda que há poucos policiais no distrito para investigar todos os crimes e que nos feriadões acontecem mais homicídios.   Flash de Leilane Nunes Redação Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: