Voo com ministro Tarso Genro faz pouso de emergência na Suíça

O avião, que partiu de Zurique (Suíça) ontem à noite, teve de retornar ao aeroporto em um pouso de emergência. A companhia aérea Swiss afirma que o problema nos flaps da aeronave que transportava o ministro da Justiça, Tarso Genro, não gerou risco aos passageiros.

Leia a nota da Swiss:

"O voo da SWISS LX 92 que partiu ontem (27/12) de Zurique em direção a São Paulo, às 22h58 (horário de Zurique - 19h58 horário de Brasília), retornou ao Aeroporto de Zurique depois de uma hora e quinze de voo.

Um problema técnico no Airbus 340-300 impedia o recolhimento dos flaps, o que não significava nenhum tipo de risco para os passageiros, mas provocaria um alto consumo de combustível.

Diante disso, e como ainda estava perto de Zurique, o comandante optou por voltar para o aeroporto, onde os passageiros desembarcaram em segurança.

A SWISS lamenta os inconvenientes causados aos passageiros e informa que voo já decolou em direção ao Brasil (às 12h23 horário de Zurique; 9h23 horário de Brasília) com todos os passageiros a bordo.   Fonte:Folha