Cancelados benefícios de mais de 1.500 pescadores do Piauí

Leilane Nunes/Cidadeverde.comO Ministério da Pesca e Agricultura cruzou dados com a Previdência e descobriu que 1582 pescadores do Piauí estão em situação irregular. Segundo o superintendente do ministério no Piauí, Marcus Vinícius Matos de Freitas, todos esses pescadores tiveram seus benefícios suspensos. No Brasil são mais de 79 mil casos.

De acordo com o levantamento feito após o cruzamento de dados, são várias as irregularidades. Alguns são casos de pessoas que recebem o benefício de pescador já falecido. Além disso há pescadores com outro tipo de vínculo empregatício, sem registro oficial.Foto: Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)Superintendente do Ministério da Pesca e Agricultura do Piauí, Marcus Vinícius Freitas

"O objetivo é que os pescadores regularizem sua situação. Se a pessoa estiver na lista de denunciados tem até 60 dias para entrar com recurso para regularizar sua situação. Já tem uma equipe trabalhando em Altos e em várias outras cidades do Piauí. Semana que vem vamos para Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia", finaliza.

Os pescadores recebem seguro no período da piracema, que vai 15 de novembro a 15 de março, no valor de um salário mínimo.

Flash de Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com