Governador faz alerta a prefeitos mas garante continuação de obras

Yala Sena/Cidadeverde.comO governador Wellington Dias fez um alerta hoje aos prefeitos do Piauí para que não percam os prazos de incrição de cadastro para convênios de verbas com o governo federal por conta do ano eleitoral. O alerta foi feito durante a reunião do Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí, Coresa, nesta manhã.

Segundo o governador, o governo federal deverá abrir o cadastro de repasses no início do mês de fevereiro. Os prefeitos já poderão cadastrar projetos. Em 2009, somente 180 municípios se cadastraram e conseguiram ser contemplados com convênios para projetos habitacionais com a Caixa Econômica.

O ano de 2010 será uma ano de cautela e não de grandes investimentos, garante o governador. Porém, as obras conveniadas e iniciadas serão mantidas. "As obras em andamento irão continuar, priorizando as metas acertadas com cada um de vocês", disse o governador aos prefeitos.

Durante a reunião, o presidente do Consórcio, Alcindo Piauilino, prefeito de Bom Jesus, entregou o cargo para Joaquim Aristeu Figueiredo da Fonseca, prefeito de Currais.Flash de Yala SenaRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com