Robinho volta ao Santos, é recebido por Pelé e agenda reestreia

Robinho está de volta ao Santos. O jogador desceu do helicóptero, pisou no gramado da Vila Belmiro e foi recebido por Pelé por volta de 12h15 desta segunda-feira, numa grande festa organizada pelo clube. A Vila Belmiro ficou lotada de torcedores para o evento, como se fosse dia de final de campeonato.

Gazeta Press Robinho e Pelé, juntos no gramado da Vila Belmiro, para delírio da torcida do Santos

"Espero que essa alegria dure muito tempo e que essa passagem do Robinho não seja só por alguns meses", disse Pelé, confiante na possibilidade de Robinho não deixar o Santos quando terminar o período de empréstimo do Manchester City.

"Não sou muito bom de discurso, meu forte é pedalar", disse Robinho. "O que eu quero é deixar os torcedores felizes em todos os jogos do Santos, seja na Vila Belmiro ou em outro luga", prosseguiu o atacante, que já marcou data para a reestreia. "Contra o São Paulo estaremos juntos", completou, citando o jogo do dia 7 de fevereiro, domingo que vem, no Morumbi.

Depois, o atacante aproveitou o microfone e cantou um pouco do hino do Santos, sendo companhado por todo o estádio. Ao lado do dono da festa, Pelé cantou um pouco e dançou discretamente, sem tirar o sorriso do rosto nem por um segundo.

Antes de subir ao palco, ainda no gramado, Robinho fez embaixadas e chutou bolas para a torcida. Ele vestiu uma camiseta lançada especialmente para a ocasião, que será vendida aos torcedores. Ela tem uma foto estilizada do jogador e a palavras "voltei", na qual se destacam as letras OLE.

A festa ainda contou com a presença do músico Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Depois de cantar algumas músicas no gramado e de chutar algumas bolas a gol, o santista subiu ao palco e cantou junto com Robinho. Antes, chegou a chorar quando deu um abraço em Pelé.

Gazeta Press Robinho veste a camiseta lançada especialmente para festejar sua volta ao Santos

Mais reforços a caminho?

E Robinho não deve ser a única novidade na Vila Belmiro. Pelo menos é o que promete o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro. "Daqui a pouco nós vamos anunciar uma nova surpresa. É uma novidade boa para todo mundo", declarou, sem dizer se vai revelar o nome de mais um reforço para o time.

Animado, o cartola vê o time em condições de fazer bonito na temporada. "O objetivo do Santos é conquistar títulos, e o time está sendo formado com esse objetivo".

Estádio lotado desde cedo

Os portões da Vila Belmiro foram abertos às 10h, e houve filas de até quatro quarteirões para ingressar no estádio. O show do Charlie Brown Jr., que começaria às 11h, acabou atrasasando uma hora.

Para obter um ingresso, o torcedor precisava levar alimento enlatado para consumo imediato, que será doado às vítimas do terremoto no Haiti. A procura foi intensa, e os ingressos já se esgotaram. Houve torcedores que venderam seus ingressos por R$ 10 na entrada da Vila.

Gazeta Press Fonte: IG