Polícia prende chefe do tráfico na zona Sul de Teresina

O chefe do tráfico de diversas regiões de Teresina, Gustavo Evangelista de Lima, conhecido como Canur, de apenas 24 anos, foi preso às 22h desta segunda (8) em uma operação conjunta entre policiais do Rone, reservado do 1º BPM e do 7º DP . Segundo a polícia, o criminoso tinha o controle do tráfico de cocaína e crack na Vila da Paz, Vila Jerusalém, bairros Três Andares, Cabral, Ilhotas, Piçarra, Monte Castelo e Macaúba.

Canur é um dos criminosos mais procurados pela polícia já que é considerado o chefe da gangue da Capelinha de Palha. Ele é acusado de 11 homicídios e possuía diversas casas espalhadas por Teresina.

A prisão aconteceu na avenida Jurumenha, próximo ao balão da Coca-Cola, no bairro Buenos Aires, através de um mandato expedido pelo juiz Antonio Reis de Jesus Noleto, da 1ª Vara do Tribunal de Justiça. O criminoso estava com a filha e a esposa em um automóvel Gol azul.

Tatuagem de palhaço indica que Canur é matador de policiais.

Segundo a polícia ele é um dos bandidos mais ricos da capital e alicia apenas jovens com média de idade inferior a 20 anos.

Reforço de segurança

Os policiais estão reforçando a segurança de Canur, pois a gangue adversária a Esporão de Arraia ameaça assassinar o preso para se vingar da morte de Rafael Maia Pimentel, um dos comandantes da Esporão.

Canur será levado para a Casa de Custória.

 

Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com