Arma de delegado é usada em homicídio no interior do Piauí

Um crime ocorrido na cidade de Guadalupe choca a população. Um assaltante que estava preso na delegacia, cumprindo regime semi aberto, matou um homem de 50 anos com a arma do delegado da cidade.

Iolene e Creusa Almeida da Silva [foto] contam que seu irmão, Francisco dos Santos Silva, chegou de uma festa com a namorada, ficou algum tempo em casa e foi deixá-la em casa na madrugada do dia 24 de janeiro. Quando Francisco voltou para casa, encontrou Neguinho dentro do seu quarto, armado. Segundo o bandido contou à polícia, a arma usada no crime era do então delegado da cidade, o tenente Carlos de Castro. No dia do crime, o delegado teria vindo para Teresina.

Ainda segundo a família, Neguim passava o dia na rua e dormia na delegacia. Ele teria matado Francisco para levar sua bolsa, que continha apenas R$ 10. A bolsa foi abandonada 3 ruas depois da casa da vítima. Neguim afirma que Francisco tentou reagir e houve luta corporal. A bala atingiu o peito e transfixou, passando pela porta e ficou a lojada na parede.

O delegado Carlos de Castro foi afastado um dia após o crime e a arma tinha registro da Secretaria de Segurança. Segundo o delegado geral James Guerra, o fato foi submetido a  sindicância e foi constatado que houve negligência quanto a custódia do preso.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com