Bandidos usam arma de brinquedo e vítima ajuda na captura

Uma tentativa de assalto em Timon não terminou nada bem. Dessa vez, a má sorte ficou com os bandidos, que foram presos poucas ruas depois do local da ação.

Os dois assaltantes, Marconiel da Silva e Carlos André Malaquias, conhecido como Sebim, abordaram um jovem na porta de casa enquanto ele devolvia a bicicleta que tinha pedido emprestada ao amigo para ir comprar refrigerante. Jardel foi intimidado com um revólver de brinquedo e uma peixeira e entregou o veículo aos bandidos.

Percebendo a movimentação, o dono da bicicleta, Eduardo Soares, saiu de casa e viu Marconiel e Sebim fugindo. Não querendo perder o meio de transporte, Eduardo empreendeu uma perseguição aos bandidos. No caminho, pediu reforço policial ao Quartel da PM. Com uma viatura, ficou mais fácil alcançar os assaltantes: 4 quarteirões depois, os dois foram presos e a bicicleta recuperada.

De acordo com informações do delegado da Central de Flagrantes do município, Sebastião Wagner, Sebinho já é um elemento conhecido da Polícia e tem várias passagens por assalto e furto. Ele e o comparsa estão no 1°DP, onde o caso foi registrado. Além da arma e da faca utilizadas na ação, foi apreendida com os bandidos também uma segunda bicicleta, que eles usavam para se deslocar.

 

Naruna BritoEspecial para o Cidadeverde.comredacao@cidadeverde.com