Cidadeverde.com

Operação da Sejus cumpre 30 mandados dentro de presídios para evitar soltura de presos

Por Yala Sena

Fotos: Ascom Sejus

 

A Operação “Fiel Cumprimento” realizada na manhã de hoje cumpre 30 mandados de prisão contra pessoas já presos em penitenciárias de Teresina e Altos. A ação é para evitar que presos sejam soltos, já que vários deles cumprem diversas penas. Um deles cumpre até cinco penas por crimes graves. 

A ação é da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). Entre os mandados, constam crimes como tráfico, roubo e estupro. Com a operação os agentes atualizaram o banco nacional de mandados de prisão.

"A ideia é minimizar a possibilidade de soltura irregular de algum interno do sistema penitenciário. Nossas equipes identificaram alguns internos com restrições, e a operação foi deflagrada com o propósito de evitar o retorno à sociedade de indivíduos que deveriam estar presos", comentou o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira.

O diretor da Duap informou que foi feito uma busca ativa para saber quantos mandados em abertos tem os presos em sete presídios.

“Os presos estão sendo chamados, é dado a voz de prisão e informa os mandados em aberto. Há presos no sistema provisório, mas com condenação por outros crimes e a ideia é evitar que eles tenham alvarás de soltura”, disse Reginaldo Moreira.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais