Cidadeverde.com

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em morte após perseguição no Parque Brasil

Por Jade Araujo e Tiago Melo

Foto: Divulgação / PC-PI

A Diretoria de Operações Policiais (DEOP) prendeu na manhã desta terça-feira (30) um homem identificado como Guilherme da Costa Silva, de 20 anos, conhecido como Babu. O preso é suspeito de participar da execução de Rodrigo Gomes da Silva Franco, no dia 1º de julho, no Parque Brasil. Babu estava foragido desde a época do crime e foi preso em uma residência de amigos no bairro Leonel Brizola, em Teresina. 

“Um grupo de criminosos, no dia 1º de julho, roubou um carro e começou a fazer uma série de roubos na região do Monte Verde. Horas depois, já no Parque Brasil, eles abordaram a vítima, no caso o Rodrigo, e dois adolescentes descem do veículo, executam a vítima que ainda tentou fugir correndo, mas foi alcançado, eles voltam para o veículo e quem está conduzindo é o Guilherme Babu conforme as informações dos adolescentes", explica o delegado Tales Gomes. 

Segundo o delegado Tales Gomes, durante a prisão, Babu tentou fugir pela janela da cozinha, mas a residência já estava cercada pela polícia. O levantamento apontou que Babu já é conhecido na região da Santa Maria da Codipi por roubos. 

O carro utilizado no crime também foi recuperado. Agora, com o mandado de prisão preventiva cumprido, Babu fica a disposição do sistema judiciário. Ele pode responder por crime de homicídio qualificado. 

Adolescentes revelaram motivação do crime

Dois dias após o crime, a Polícia Civil apreendeu em flagrante dois adolescentes suspeito de executarem a vítima. Na época, o delegado Danúbio Dias informou que um deles confessou o crime.

"Eles foram conduzidos para o departamento e, aqui, um deles confessou o crime. Assassinaram a vítima porque ela tinha assaltado a mãe de um deles dias antes e eles decidiram se vingar," informou o delegado.

Segundo Danúbio Dias, os suspeitos tentaram colocar a vítima em um veículo que também aparece no circuito de segurança. No entanto, Rodrigo Gomes conseguiu escapar e correu para fugir, momento em que foi perseguido e morto com cerca de três disparos de arma de fogo na cabeça.

"[O adolescente] descreveu que tentou colocar a vítima dentro do carro, por isso há um certo intervalo entre o veículo virar a esquina e a vítima sair correndo. A vítima conseguiu se desvencilhar dos indivíduos que tentavam colocá-la à força no carro e foi perseguida por dois indivíduos. Esses dois indivíduos são os adolescentes apreendidos ontem em flagrante", acrescentou.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais