Cidadeverde.com

Vídeo registra vítima de homicídio sendo perseguida por suspeitos armados no Parque Brasil

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde)

 

 

Atualizada às 9h50

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Rodrigo Gomes da Silva Franco, de 28 anos, é perseguido por suspeitos armados na noite desta segunda-feira (01), no bairro Parque Brasil II, zona Norte de Teresina. A vítima foi assassinada com cerca de três tiros na região da cabeça.

O circuito também grava o barulho dos disparos de arma de fogo, mas não captura o momento da execução. Logo em seguida, a dupla de criminosos aparece novamente no vídeo fugindo do local a pé. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Uma equipe da Perícia Criminal foi acionada e o corpo do homem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explica que a polícia está investigando se um carro que aparece dobrando a rua momentos antes dos suspeitos perseguirem a vítima tem envolvimento no crime.

“Ainda não é possível fazer uma relação de forma categórica entre o veículo que dobra a esquina e os dois autores do crime. O que sabemos é que os dois agressores perseguem a vítima logo após o carro dobrar aquela esquina, mas ainda precisamos checar outras informações e, eventualmente, outras câmeras para saber se os dois autores saem daquele veículo”, disse.

De acordo com Danúbio Dias, familiares relataram que Rodrigo Gomes não possuía vínculos com facções criminosas, mas que era usuário de entorpecentes e tinha o costume de realizar furtos. A vítima também tinha passagem por tentativa de homicídio.

“A vítima, segundo relato dos familiares, tinha sérios problemas com drogas, cometia furtos recorrentes e vendia os objetos desses furtos para alimentar o próprio vício. Em algumas dessas oportunidades, a vítima sofreu um disparo de arma de fogo no pé por conta desses furtos. Além desses furtos, a vítima chegou a cumprir pena por tentativa de homicídio”, acrescentou o delegado.

Em novembro do ano passado, o homem chegou a levar um tiro no pé no bairro Marquês, zona Norte da capital, e recentemente foi agredido após vender uma bicicleta que havia pedido emprestada.

Ainda não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime. O caso segue em investigação pelo DHPP.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais