Cidadeverde.com

HUT confirma morte cerebral de adolescente que fez live durante fuga de viatura

Por Adriana Magalhães

Foto: Reprodução / Redes sociais

O adolescente, de 16 anos, que fez uma live durante fuga de uma viatura da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital de Urgência de Teresina. O protocolo de morte encefálica foi iniciado no dia 26 de julho e encerrado hoje (30). 

Durante a live o adolescente acabou transmitindo o acidente que resultaria em sua morte. O caso aconteceu no último dia 24, por volta das 21h, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, quando dois adolescentes fugiram após avistar uma viatura do GCM.

Durante a fuga, o adolescente que conduzia a motocicleta perdeu o controle do veículo e ambos caíram. O jovem que era conduzido como passageiro, e que transmitia a perseguição nas redes sociais, sofreu politraumatismos e foi encaminhado ao HUT. O condutor do veículo não sofreu ferimentos.

Entenda o caso

O acidente aconteceu no dia 24 de julho, no bairro Mafrense. Dois adolescentes sem capacete foram avistados em uma motocicleta por uma viatura da GCM. A viatura iniciou acompanhamento tático e em determinado momento da fuga os dois jovens caíram da motocicleta.

À época, o comandante da GCM, Walternir Santos, explicou que as patrulhas e abordagens a motociclistas são comuns na zona Norte de Teresina, região onde são registrados grande número de roubo e furtos de veículos.

Leia também

Adolescentes caem de moto ao fugirem da Guarda Municipal durante live; um está com protocolo de morte encefálica

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais