PT tenta dobradinha: W.Dias e Wilson Martins para Senado Federal

A cúpula do Partido dos Trabalhadores do Piauí vai ao IV Congresso Nacional em Brasília e levará na mala uma posição: O PT do Estado terá candidatura própria com Antônio José Medeiros, e fará de tudo para viabilizar a eleição do governador Wellington Dias (PT) ao Senado Federal.

A proposta do PT é fazer a dobradinha Wellington Dias e Wilson Martins para o Senado. Porém, está dependendo de conversas com o PSB. No congresso os petistas vão oficializar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República em sucessão a Lula.O governador Wellington Dias confirmou presença no congresso no sábado, onde ocorre as deliberações finais. Na tese aprovada pela ala da articulação, o PT defenderá candidatura nos cincos Estados em que elegeu governador (Piauí, Acre, Pará, Sergipe e Bahia).O Piauí terá 36 delegados no congresso nacional do PT. Entre eles estão Antônio José Medeiros, a secretária de Administração, Regina Sousa; o superintendente do escritório do Piauí em Brasília, Roberto John; o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional, Marcelino Fonteles; o deputado federal Nazareno Fonteles; e os deputados estaduais João de Deus e Flora Izabel.

Veja trechos da resolução:

Não podemos, no entanto, menosprezara importância que têm os governos deestado. A manutenção dos cinco governospetistas e a ampliação desse número, alémde reeleger e eleger governos de partidosaliados é também um objetivo importante.À medida do possível, devemos buscarpalanques estaduais unitários, respeitandoseas particularidades de cada estado. Devemos envidar todos os esforçosno sentido de buscarmos candidaturasunitárias aos governos estaduais.Onde isso se revelar politicamenteimpossível, devemos construir um acordode procedimentos durante a campanha, quepermita a existência de dois palanques para acandidatura presidencial.

Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com