Themístocles Filho deixa candidatura na mão de Marcelo Castro

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), declarou hoje no Jornal do Piauí, que Marcelo Castro (PMDB) é o candidato do partido, porém a decisão de persistir na candidatura é dele.

Themístocles disse em tom irônico que Marcelo vem defendendo muito bem o pré-sal e isso é bom para o Piauí.

"Eu tenho paciência de sobra. No dia 02 de abril nós vamos saber como será. Em junho vamos saber quem são as alianças partidárias. E até lá pode mudar o rumo das coligações. Mão Santa ganhou as eleições faltando 4 meses para a eleição. wellington Dias venceu com 4 meses antes da eleição. A pesquisa é um retrato do hoje. Está aí a Dilma, que começou com 1%. Cada mês é uma verdade diferente. Marcelo é o candidato do PMDB, mas é uma decisão dele. Ele está defendendo muito bem o pré-sal e isso é bom para o Piauí", disse.

Decisão do TSE

Themístocles declarou ainda que enviará dois deputados estaduais piauienses para a audiência pública para discutir a decisão do TSE, que diminui o número de deputados piauienses tanto na Câmara Federal quando na Alepi.

"Vamos mandar dois deputados, Ismar Marques e Antonio Felix, e um advogado, Marcos Vinícius Furtado Coelho. Ainda é uma minuta. Tem que ser respeitado um ano de antecedência para entrar em vigor. Se a gente quer fazer uma grande reforma política eu acho que deveria ter apenas 300 deputados federais. Seria mais fácil dos projetos tramitarem. É muito deputado! Mas isso é uma discussão para acontecer em 2011 para passar a valer para a próxima legislatura. Tem deputado que só conhece outro porque usa broche da Câmara Federal", afirmou.

 

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com