Mulher que aplicava golpes em idosos é presa dentro de banco

No fim da tarde de ontem (25), a Polícia de Timon prendeu a estelionatária Márcia Cristina Santos Lopes, 42 anos, natural de Magalhães de Almeida (MA). A mulher, acusada de aplicar golpes em idosos, foi presa em flagrante, dentro de uma agência bancária, depois de fazer um saque no valor de R$ 40 mil.

Márcia usava procurações falsas para conseguir empréstimos consignados em nome de aposentados. Os documentos continham registro de um cartório em Santa Inês (MA). Na última quinta-feira, a golpista sairia do banco com o resultado de mais uma de suas ações, porém recebeu a voz de prisão antes que pudessem deixar o estabelecimento. "Esperamos que ela fizesse o saque para que ficasse caracterizado o flagrante", relata o delegado Michel Sampaio, titular do 1° DP de Timon.

De acordo com Michel Sampaio, a Polícia vem rastreando Márcia há cerca de 3 meses após receber denúncias de idosos que foram lesados. Seis aposentados já compareceram ao 1°DP para registrar o golpe, mas o delegado acredita que muitos outros foram vitimados pela mulher.

A golpista está no distrito para investigações e será encaminhada para o presídio feminino de Timon.

 

Naruna BritoEspecial para o Cidadeverde.comredacao@cidadeverde.com