PT não pode questionar liderança do governador, diz Antonio Neto

O ex-secretário Antonio Neto (PT) condenou hoje a atitude da ala extrema do partido em questionar a liderança do governador Wellington Dias na condução do processo de sucessão. Ele disse que defenderá o governador na reunião da cúpula, que acontecerá no domingo.

Para Neto, esse é o momento de manter a serenidade e o bom senso. "Não podemos em hipótese alguma colocar que a liderança do governador não seja o ponto chave. O bom senso no meu partido prevalecerá e não pode criar nenhum empecilho para que ele conduza o processo até o fim. Depois de 7 anos de governo, ele está sim legitimado a conduzir esse processo até o final. As divergências são minoritárias", disse.

A defesa extremada de parte do PT pela candidatura própria de Antonio José causou desconforto. Para Neto, foi um erro polarizar as discussões em torno de nomes.

"Foi um erro no debate demonizar pessoas e endeusar outras. A decisão não foi tomada ainda. Só será tomada no dia 19. Nós não podemos antecipar. Os 4 pré-candidatos que estão na disputa estão credenciados. Temos que trabalhar a unidade. Temos que pensar no ponto de vista de todos. Temos que apontar para o avanço e não para o retrocesso. O governador deu exemplo de maior grandeza quando diz que pode abdicar de ser candidato para manter a base unida. O governador não tem um peso igual a qualquer militante do partido. Não tem", finalizou.

 

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com