Operação apreende arsenal e prende 7 acusados em Demerval Lobão

Em ação conjunta com a PRF e a Rone, a Polícia Civil de Demerval Lobão realizou na madrugada de hoje uma operação Pente Fino para a apreensão de armas e munição. Os produtos eram vendidos ilegalmente na cidade. Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Sete acusados foram presos.

Lívio Galeno/Cidadeverde.comOs mandados foram expedidos pela juíza Maria da Paz Sousa, da comarca de Demerval Lobão. A operação contou com a participação de 50 homens. A munição estava em poder de Vilmar Lopes Ferreira, comerciante conhecido na região como "Vil" [foto abaixo]. Presos

Os acusados de tráfico de drogas são Carmem Lúcia Ribeiro da Silva, Francisco José Alves Silva, conhecido como Franzé, Antônio Barbosa da Silva, vulgo Romário, Joacir Lourenço Sobrinho, conhecido como Dida. Vilmar Lopes Ferreira, vulgo Vil, foi preso com grande quantidade de munição e material de recarga de munição. Areolino José Fernandes, conhecido como Ari, foi preso com revólver calibre 38 e é acusado de tráfico de drogas. Antônio Carlos de Sousa Bezerra foi preso com 4 espingardas bate-bucha e também é acusado de tráfico. Arsenal Foram encontradas munições para armas de calibre 12, escopeta, muita pólvora, além de um revólver calibre 38 e 4 espingardas da fabricação caseira. "Nossa investigação já dura alguns meses. Queríamos agir de forma que os principais acusados não tivessem como fugir", explica o delegado do 16º DP e chefe da operação, Gilson Ferreira.

Ainda segundo ele, os acusados vão ser enquadrados na lei contra o desarmamento e também por porte e comercialização ilegal de armas e munição e também por contrabando.

Foram encontradas também 75 caixas de munição calibre 20, 50 caixas de munição calibre 28 e 25 caixas de munição calibre 32, ressalta-se que cada caixa contém 50 cartuchos. "O que mais assusta é o poder do arsenal encontrado em uma cidade pequena e pacata como Demerval Lobão. Provavelmente, essa munição seria usada em outros crimes pela cidade", diz Alexandre Cruz, inspetor da PRF.

Desmanche de motos

Junto com a operação, ocorreu o estouro de um galpão de desmanche de motos e os responsáveis conseguiram fugir. Ainda não foi realizada a contabilidade das peças e motos apreendidas. Mas, segundo Gilson Ferreira, trata-se de uma quadrilha interestadual de roubo e desmanche de automóveis.

Flash de Lívio Galeno (de Demerval Lobão, especial para o Cidadeverde.com)Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com