Castro rejeita proposta de Medeiros e não renuncia a pré-candidatura

O deputado federal, Marcelo Castro (PMDB) , afirmou na tarde de hoje, no Jornal do Piauí, que não irá renunciar a sua pré-candidatura ao governo o Estado como foi sugerido pelo pré-candidato petista Antônio José Medeiros. O secretário de Educação sugeriu que diante da renúncia de Wellington Dias (PT) à disputa de uma vaga no Senado, os quatro pré-candidatos da base governista renunciem de suas candidatura em favor de um nome de consenso.

“Não há motivo para retirar minha candidatura. O governador tem todo o comando e irá decidir quem é o candidato da base que disputará o governo. Não há pessoa melhor para decidir isso, pela sensatez e sensibilidade que o governador possui”, disse.

O deputado esclareceu que a decisão de manter sua pré-candidatura, até a decisão de Wellington dias, foi resultado de uma reunião que aconteceu hoje, na casa do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB).

Marcelo Castro acredita que o candidato escolhido pelo governador Wellington Dias para disputar o governo do Estado não será necessariamente um petista, mas alguém que esteja melhor preparado para assumir o governo estadual.

“´Podemos achar natural que como o governador permaneceu no governo e irá coordenar o processo de escolha do candidato ele escolherá um petista, mas isso pode não acontecer. O governador poderá achar que outro nome está mais preparado para dá continuidade a esse projeto iniciado por ele”, pontuou.

O deputado garantiu que o PMDB seguirá unido à base governista e que não apresentará objeções à escolha do governador, caso ele opte por um candidato que seja consenso na base governista.

Marcelo Castro explicou sorrindo, quando foi sugerido a ele que deixasse o tapete verde da Câmara Federal pelo Senado, que prefere o mármore branco do Palácio de Karnak. Mas caso não seja candidato a governador, ele disse que se candidatará a deputado federal.Pollyanna Carvalho (Especial para Cidadeverde.com)redacao@cidadeverde.com