Confirmada primeira morte em Gilbués após desmoronamento

Atualizada às 16h11Foi confirmada a morte da primeira vítima por soterramento no município de Gilbués. O corpo de Modesto da Silva, de 53 anos, foi encontrado por volta das 15h30 e foi encaminhado ao hospital da cidade para que seja feito o exame cadavérico.Duas pessoas estão soterradas em poço tubular na cidade de Gilbués A população de Gilbués acompanha o trabalho de uma retroescavadeira que tenta resgatar dois homens que caíram num poço no bairro Santo Antônio, na tarde de ontem. O poço já estava com cerca de 16 metros de profundidade quando desabou, soterrando um dos trabalhadores.

Fotos: Radialista Luzivânio Maciel Célio Barbosa de Oliveira, 23 anos, conhecido como Dafia, estava limpando o poço e a terra desabou, por volta das 16 horas. Durante a noite, um senhor identificado como Modesto da Silva, 53 anos, teria entrado para resgatar quando houve mais um desabamento, por volta das 21 horas.

A retroescavadeira veio de Barreiras-Ba. Para ajudar no resgate feito principalmente por familiares das duas vítimas, que eram trabalhadores rurais.

As buscas já duram 20 horas. A chuva durante a noite atrapalhou as buscas e um novo desabamento teria acontecido por volta do meio-dia, segundo um funcionário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O corpo de Célio estaria a cerca de 15 metros e o de Modesto há seis metros. O desabamento aconteceu quando o buraco já estaria próximo do corpo de senhor. De acordo com o major Fredman, comandante do Corpo de Bombeiros em Floriano, o comando geral já está ciente do acidente e deverá enviar uma equipe de Teresina até o local, para analisar as causas do desabamento. “Como fica muito longe, nossa viatura demoraria umas 10 horas para chegar até lá, estamos vendo a possibilidade de enviar equipes para ajudar no resgate, já que só fomos avisados por vocês [reportagem do Cidadeverde.com], quase 20 horas após o desabamento”, declarou o major.Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com