Elizeu Aguiar nega que JVC esteja conversando com grupo governista

O deputado federal Elizeu Aguiar (PTB) negou as declarações dadas pelo ex-governador Wellington Dias ontem de que o senador João Vicente Claudino (PTB) ainda estaria mantendo conversas e sendo assediado para integrar a chapa comandada por Wilson Martins (PSB).

Eliseu, em entrevista ao Notícia da Manhã, disse que não há a menor possibilidade de qualquer entendimento. "A conversa que existe no PTB é que nós temos candidato próprio. Não tem retorno", disse de forma contundente. João Vicente foi o primeiro dissidente da chapa governista. Assim que Wellington Dias declarou que o candidato da base aliada seria Wilson Martins, o senador foi o primeiro a declarar candidatura própria. E no dia em que o PTB anuncia o resultado de uma pesquisa encomendada pelo partido, o deputado afirma que acredita num segundo turno. Na pesquisa do Instituto Exata, de Goiás, o candidato ptbista aparece empatado com o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), que vinha liderando todas as pesquisas realizadas até agora.

Segundo Elizeu, o universo pesquisado pelo instituto goiano é bem maior do que o pesquisado pelos institutos locais. "João Vicente tem força principalmente no extremo sul. A proporção que o tempo passa se consolida a candidatura dele. Tentaram desqualificar a candidatura tempo desses", disse referindo-se a notícias veiculadas na mídia de que João Vicente haveria desistido da candidatura.

Matéria relacionadaPequisa Exata: Silvio Mendes e João Vicente empatados

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com