Polícia encontra drogas e rupinol dentro da cela de líder do tráfico

Os agentes da penitenciária mista Fontes Ibiapina, em Parnaíba, encontraram, durante revista na manhã de hoje, maconha e uma grande quantidade de comprimidos de rupinol na cela de um traficante que era temido e conhecido como comandante do tráfico na cidade, o José Maria Cobra. Segundo o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, a preocupação é com a periculosidade do acusado.

Proparnaíba.comO delegado Eduardo disse ao Cidadeverde.com que a quantidade de maconha era pequena, mas é considerado crime porque a maconha foi encontrada dentro de uma penitenciária. Além da maconha, foram encontrados 110 comprimidos de rupinol, medicamento usado como alucinógeno.

Além da droga e dos comprimidos, também foi encontrada uma carta de um outro traficante, de próprio, punho, relatando o recebimento de uma carga de "doci", ou "doce", como os traficantes chamam o LSD, droga alucinógena.

Cobra foi levado para a Central de Flagrantes para ser lavrado o flagrante e depois retorna para a penitenciária.

Por conta do perigo que representa, o delegado Eduardo vai pedir ao juiz da cidade que revise a reclusão do traficante, para que ele possa ser transferido para uma penitenciária de segurança máxima, como a Vereda Grande.

"Os agentes da penitenciária mista fazem ótimo trabalho. É tanto que conseguiram encontrar a droga e os remédios. Mas o Cobra é muito perigoso. Não era para ele estar preso numa penitenciária mista, onde teoricamente é mais fácil dele conseguir drogas e conseguir ainda atuar no tráfico", declarou o delegado.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com