Justiça manda suspender corte de energia em Corrente

A justiça determinou nesta quarta-feira (09) que a energia elétrica do prédio da prefeitura do município de Corrente seja reestabelecida, em caráter de urgência. A sede do poder municipal está há dez dias sem energia.

A determinação foi da Juíza da Comarca de Corrente, Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes, por entender que o município está se esforçando para pagar a dívida.

“A jurisprudência nacional entende não justificar o corte no fornecimento de energia elétrica, necessária a iluminação pública, à segurança dos cidadãos e que atingem necessidades inadiáveis da comunidade, entendidas  como aquelas cuja ausência coloquem em perigo iminente a sobrevivência, à saúde ou à segurança da população. Isto posto, determina ser preservado as unidades e serviços de interesse público”, disse.

De acordo com a assessoria do município, a dívida de R$ 1.900 milhões, junto à Eletrobrás – Seccional Piauí, foi contraída nas duas últimas gestões. A assessoria do município acredita que até a manhã dessa quinta-feira a energia seja resstabelecida.Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com