PSDB ingressa com duas ações no TRE contra Wilson Martins

Ataques entre adversários e ações judiciais marcam a véspera das convenções no Piauí. Nesta terça-feira, o PSDB ajuizou duas ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o governador Wilson Martins, pré-candidato do PSB à reeleição. O candidato tucano, Sílvio Mendes, acusa o governador de utilizar os veículos de comunicação e fazer propaganda antecipada. A representação pede que Wilson Martins seja multado e se abstenha de fazer campanha.Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.comAdvogada Georgia Nunes, do PSDB, com advogado do PSC, Edvar SantosAs ações são referentes as entrevistas concedidas pelo governador dia 31 de abril e 9 de junho falando do PAC e inaugurando  a rodovia de Teresina a José de Freitas.“O governador está diariamente violando a legislação eleitoral, tentando induzir o eleitor a acreditar que ele seria o ideal candidato para ocupar a cadeira de governador”, diz a advogada Georgia Nunes, que defende o PSDB.

A assessoria do governador reagiu e disse que as ações do PSDB são mais uma tentativa da oposição de aparecer. “A oposição não apresenta proposta e só fica no denuncismo”, disse o secretário de Comunicação, jornalista Fenelon Rocha.

Segundo ele, o governador aparece nos meios de comunicação porque tem ações administrativas. “Ele (governador) vem é relaxando na pré-campanha e quando concede entrevista não é uma aparição vazia, mas prestando contas das ações governamentais”, disse o secretário. Flash Yala Senayalasena@cidadeverde.com