PSTU faz convenção e quer união esquerdista com PSOL e PCB

O PSTU realiza neste sábado (26) a sua convenção estadual. A legenda pretende discutir com o PSOL e o PCB a formação de uma frente alternativa aos nomes já lançados para a disputa nas eleições deste ano.

No evento será reiterado o nome do professor Geraldo Carvalho para encabeçar a chapa majoritária, como candidato ao governo do Estado. Já foram lançados ainda o nome do professor Daniel Solon para deputado federal e de Gervásio Santos e Meire como candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.

“A nossa intenção é que o PSOL e o PCB fiquem com as vagas para o senado e vice-governador. Queremos fortalecer essa frente de esquerda”, conta Daniel Solon. Segundo ele, será nesta convenção que tudo isso será definido.

“Entendemos que a frente deve ser reeditada, para fortalecer o campo da esquerda socialista que não abriu mão de um programa que atenda as necessidades da classe trabalhadora, em nome do vale-tudo eleitoral. Nossa candidatura estará a serviço das lutas dos trabalhadores do campo e da cidade, da juventude, do movimento contra o racismo, machismo e homofobia”, afirma Geraldo Carvalho que é professor UFPI.Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com