Filhos de primo de R. Sá são sepultados na cidade de Picos

As crianças Maurílio Urtiga, 8 anos, e Mirela Urtiga, 12 anos, filhas de Raimundo Urtiga Sá Neto, empresário picoense primo do candidato a vice-governador R. Sá, estão sendo veladas na casa da família no centro de Picos. Elas morreram em um capotamento de uma Toyota Prado que aconteceu por volta das 17h30 de sábado (10), na BR 316 entre as cidades de Valença e Elesbão Veloso. Outras cinco pessoas, incluindo o irmão, o pai e a mãe das vítimas ficaram feridos.

Fotos: ElesbãoNews

Segundo R. Sá, o clima na família é de extrema tristeza. “É uma situação difícil. Meu primo perdeu o filho mais novo e a única filha mulher, que era a mais velha”, lamenta. O empresário explica que sempre foi muito próximo do pai das crianças. “Sou muito ligado a ele. Nós temos o mesmo nome, com a única diferença de que eu tenho ‘Filho’ e ele tem ‘Neto’ no final. Todos nós fomos criados na mesma rua aqui em Picos”, descreve.

R. Sá explica que as informações sobre o acidente ainda são muito precárias, mas que provavelmente uma moto teria causado a tragédia. Segundo ele, a mãe das crianças, Damárcia Damaceno, grávida de aproximadamente 6 meses, é quem dirigia o carro. “Eles estavam vindo de Teresina para Picos, quando essa moto apareceu na frente, ela tentou desviar e perdeu o controle”, conta.

Damárcia Damaceno e Sá Urtiga Neto.

Cinco vítimas do acidente foram levadas para o Hospital Estadual Norberto Moura de Elesbão Veloso; Damárcia, Urtiga Neto, seu outro filho, Maurício, mais outra mulher e uma adolescente, não identificadas. Segundo funcionários do hospital, todos sofreram ferimentos leves e estão fora de perigo.

O sepultamento das vítimas acontecerá neste domingo às 16h no cemitério São Pedro de Alcântara, um dos mais antigos de Picos. Leia também: Filhos de primo de R.Sá falecem em acidente na BR 316 no PI Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com