Advogado quer evitar ida de irmão de Bruno para presídio no Maranhão

Foto: Leilane Nunes/Cidadeverde.comO advogado Otávio Borges de Miranda, que defende o irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, afirma que irá entrar com pedido de revogação da prisão preventiva expedida ou a liberdade provisória à Justiça do Maranhão. Rodrigo está preso desde a noite de quinta-feira em Campo Maior, acusado de cárcere privado e tentativa de estupro contra ex-namorada em Peritoró-MA.

O advogado alega que a prisão de Rodrigo é por conta dele não ter comparecido a audiências.  “Ele, inocentemente, mudou de domicilio sem avisar à polícia ou à Justiça e por isso deixou de comparecer às audiência”. Foto: Caroline Oliveira/Cidadeverde.comO mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz substituto André Ewerton da comarca de Coroatá, em junho de 2010.

O objetivo da defesa é a revogação da prisão, antes de ser transferido. “É interesse da Justiça do Maranhão que ele seja recambiado, mas vamos tentar pedir a revogação da preventiva ou a liberdade provisória. O objetivo é levar ele para Campo Maior. Ele tem emprego lá e se passaram mais de 30 dias sem comparecer pode ser demitido”.

Ainda de acordo com Otávio Borges, Rodrigo continua preso sozinho em uma cela no 1º DP no Centro de Teresina.

 

Flash de Leilane NunesRedação Caroline Oliveiraredacao@cidadeverde.com