Secretário diz que não admitirá policial que pratica corrupção no PI

Em entrevista no Jornal do Piauí, o secretário de Segurança, Raimundo Leite, comentou a prisão de mais um policial civil em Teresina. Trata-se de Paulo Barros, investigador do 8ºDP, preso ontem acusado de extorsão contra um comerciante. Segundo o secretário, esses casos serão investigados e levados até as últimas consequências por parte da Corregedoria.

"Não se admite mais esses desvios de condua. Não há mais lugar para isso. Eles responderão às ações administrativas. A Corregedoria apura e pode levar às últimas consequencias. São casos isolados, que não comprometem a imagem da corporação. A sociedade tem que acreditar que a maioria são indivíduos trabalhadores", declarou.

Ronda Cidadão

O programa, que ainda atua somente na região do Dirceu Arcoverde, será ampliado. O secretário afirmou que, em encontro com o comandante da PM, coronel Francisco Prado, acertou que será aumentado o número de viaturas para aumentar também a abrangência do policiamento.

Ele afirmou que será dada uma atenção especial para o desarmamento. Será montada uma operação especial para "desarmar a cidade" nos próximos dias.

Lei do Silêncio

Raimundo Leite reconhece que uma das principais reclamações da população é o atendimento das ocorrências de barulho em Teresina. Segundo ele, há a intenção de aumentar o número de "viaturas do silêncio".

"Discuti com o coronel [Prado] que no Grande Dirceu o Ronda Cidadão está atuando e fechando os estabelecimentos que estão acima do normal. Estamos trabalhando para que a Delegacia do Silêncio funcione em nível desejado. A partir de sexta nós estamos jogando pesado. Queremos que a partir de cedo da noite possamos ter um setor apropriado para atender às ocorrências. Vamos distruibuir em cada área de Teresina uma viatura do silêncio. É uma ação integrada da Delegacia do Silêncio com o policiamento osensivo", declarou.

Plano para eleições

O secretário de Segurança tem encontro nesta tarde com o desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TRE, para discutir o plano de segurança para as eleições deste ano. Segundo o secretário, o pleito deste ano será seguro, assim como os de anos anteriores.

A reunião acontece nesta tarde, no Tribunal Regional Eleitoral. O TRE pedirá o contingente a ser distinado para o interior.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com