Wellington Dias denuncia existência de "leilão de compra de votos”

O ex-governador Wellington Dias, candidato do PT ao Senado Federal, denunciou neste sábado (28) que está havendo um “leilão de compra de votos” na campanha eleitoral. Segundo ele, o fato ocorre em Teresina e no interior do Estado, tanto para os candidatos majoritários quanto para os proporcionais.

Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com

Dias declarou que doa a quem doer, se tiver provas, irá fazer as denúncias. “A minha posição é taxativa: independente de qual seja o partido, independente do candidato, do meu lado ou da oposição, vou agir com rigor. Porque defendo que o voto seja limpo”, assegurou. O candidato diz que tem informações de que lideranças estão realizando um arremate, como se fosse um "leilão de boi". O ex-governador afirma que esta atitude deseduca o povo e que candidato que faz eleição centrada no dinheiro não tem compromisso com a população. "Não podemos permitir, depois de tudo o que aconteceu no Brasil e no Piauí, que a gente tenha a vontade do povo fraudada pelo poder econômico", pontuou.

O petista se diz ainda assustado com a vulgaridade da compra de votos e que tem cobrado dos movimentos sociais, das entidades e das coligações a necessidade de representações contra os candidatos corruptos que compram votos. Wellington Dias finaliza afirmando que não possui nenhuma prova concreta de compra de votos, mas tem recebido queixas e denúncias de várias lideranças. Flash de Yala SenaRedação Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com