Preso tenta subornar comandante da Rone após furtar BB

O comandante do grupamento RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), Fábio Abreu, sofreu tentativa de suborno na última sexta-feira (10), enquanto encaminhava o preso Ronaldo Vargas de Araújo para a Central de Flagrantes.

O acusado havia sido preso em flagrante quando tentava furtar dinheiro de um dos caixas do Banco do Brasil da rua Álvaro Mendes, centro de Teresina. Ele foi surpreendido pelos funcionários, que acionaram a RONE. O fato aconteceu por volta de meio dia.

Ao ser conduzido pela viatura do capitão Fábio Abreu, o acusado, que já responde a vários processos na justiça, propôs ao capitão que o soltasse em qualquer lugar e, em troca, daria dinheiro.

O capitão gravou a conversa. No áudio, o preso chama o capitão de sargento e diz que tem R$ 300 na bolsa e poderia arranjar mais caso ele o livrasse do flagrante.

No áudio, o próprio capitão afirma que o acusado tentou subornar o policial errado. "Foi à proposta mais certa, para a pessoa mais certa viu?", disse em tom irônico e no meio das risadas dos demais policiais.

Dois irmãos do acusado, que o esperavam em uma pousada em frente a Rodoviária Petrônio Portela, também foram presos depois.

Todos foram levados para a Central de Flagrante. A gravação não foi declarada como prova. "Eu poderia ter mostrado para o delegado da Central, para agravar a pena dele, mas não fiz isso. Achei um absurdo!", declarou capitão Fábio Abreu.  

Flash de Caroline Oliveira Redação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com