Quadrilha faz policiais de reféns e assalta banco em Inhuma

A Polícia informou na tarde desta segunda-feira (27) que o gerente levado como refém pela quadrilha que assaltou a agência bancária de Inhuma foi liberado. O escrivão Francisco de Assis disse que o gerente foi liberado no bairro Sossego, na zona urbana da cidade.

Durante o assalto, o bando levou como refém um policial militar que estava de plantão na delegacia. Ele foi levado para dentro da agência bancária e depois liberado.

Policiais de Picos, Valença e Oeiras estão em busca dos assaltantes. Atualizada 14h30Segundo o escrivão da Delegacia de Inhuma, Francisco de Assis, o gerente da agência assaltada está sendo refém dos acusados. A Polícia de Picos e Valença também foram acionadas para auxiliar na perseguição dos suspeitos.Também segundo Francisco de Assis, a armas utilizadas no assalto são da delegacia e foram subtraídas momento em que os assaltantes invadiram a Delegacia e renderam o policial de plantão.Atualizada às 14h30 Um assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma aconteceu por volta das 12h20 desta segunda-feira. Segundo a polícia, cerca de oito homens chegaram em dois carros e renderam os policiais da delegacia e entraram no banco. Os homens fugiram atirando para cima e levando uma quantia ainda não divulgada.

Um soldado que estava na delegacia disse que foi rendido e colocado com a cabeça para o chão e só foi liberado cerca de 15 minutos depois quando eles saíram do local, atirando para cima e fugindo em direção a Ipiranga e São José do Piauí.

O comandante do 4º Batalhão de Picos, major Vicente Carlos, está no local colhendo as primeiras informações e já comunicou os policiais militares nas cidades vizinhas para fazer barreiras.

O presidente interino da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), Riedel Batista, disse que está montando uma equipe para se deslocar até o município.

 

Caroline Oliveira e Yala Senacarolineoliveira@cidadeverde.com