Cinco bandidos que assaltaram BB de Inhuma chegam à sede da CICO

Os cinco bandidos presos acusados do assalto ao Banco do Brasil de Inhuma, na última segunda-feira (27), chegaram na noite de ontem (30) à sede da Comissão Investigadora do Crime Organizado.João Alves da Costa, Ricardo Laurindo da Costa, acusado também do assalto ao Banco Central de Fortaleza, Eronildo Marinho de Sousa, Ian Sérgio Barbosa e Valfredo Gentil de Carvalho prestam depoimentos hoje aos policiais da CICO.

Segundo o major Vicente Carlos, comandante do 4º BPM, que fez a transferência dos presos para Teresina, explicou que, com os bandidos foram achadas três pistolas e um fuzil AR-15, de fabricação norte-americana.

Ainda faltam prender dois acusados, que estão cercados em um matagal próximo a cidade de Valença.

Segundo o major Vicente Carlos, na ação, os bandidos renderam um policial na delegacia da cidade e o levaram até o banco. Além do policial, eles usaram clientes como escudo humano em troca de tiros com a polícia.

Os outros dois estão cercados. "Esperamos prender os dois restantes nos próximos dois dias porque é o período em que eles devem ficar sem acesso água e comida. Eles estão no mato e nós já trocamos tiros com eles três vezes", explicou o major.

Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com