Piauienses sonham competir pela seleção brasileira de Vôlei

O vôlei é o esporte olímpico coletivo que mais deu orgulho aos brasileiros. Nas quadras, tanto a seleção masculina quanto a feminina já conquistaram o ouro e na praia, nossas duplas também já subiram no lugar mais alto do pódium. É seguindo este exemplo que os jovens atletas piauienses sonham em também fazer parte da delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Uma destes jovens é a estudante Fabíola Sousa Santana que pratica o esporte há 4 anos. Ela já participou dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e campeonatos nacionais representando o Piauí. "Sei que é difícil um piauiense conseguir ir para a seleção, mas não custa sonhar", descreve. Ela tem como ídolos as jogadoras Natália e Paula da seleção brasileira.

No especial Viva Piauí 2016, a modalidade foi representada pelas equipes mistas da Seleção Piauiense de Voleibol e da Escolinha da Semel. A disputa de um set foi acirrada e terminou com 31 a 29 para a seleção piauiense.

Na década de 1990 a jogadora piauiense Tatiane já integrou a seleção brasileira e chegou a competir em um Grand Prix.Carlos Lustosa Filhoredacao@cidadeverde.com