PI: Handbol aposta em escolinhas para bom rendimento do esporte

Aposta em escolinhas de base é o trunfo do Handbol piauiense para se sobressair entre os esportes coletivos de quadra.  “Temos consciência que participar de uma Olimpíada com esporte coletivo é mais difícil que individualmente, mas temos atletas que para se destacar basta mais investimento”, disse o presidente da Federação de Handbol do Piauí, Edmilson Araújo.

Edmilson parabenizou a iniciativa da TV cidade Verde com o Viva Piauí 2016. "Estamos investindo na melhoria do Handbol, visando competições importantes, como as Olimpíadas e essa iniciativa da Cidade Verde abre portas para que muitas vitórias no esporte aconteçam. Esperamos que os governos tomem isso como exemplo”, frisou.Ele contou que a Federação tem cinco escolinhas espalhadas pela capital: Vila Bandeirantes, Dirceu, Bela Vista e Mocambinho.

O presidente da Federação de Handbol lembrou que tanto a equipe feminina quanto a masculina tem bom desempenho em competições regionais.

“Somos campeões da Copa Nordeste de Seleções (Feminina), competição realizada em Paulo Afonso na Bahia recentemente. Somos a quarta seleção no Nordeste no juvenil masculino e vice- campeões na categoria infantil nas Olimpíadas Escolares, bem como terceiro lugar no Nordeste, no masculino”, enumera.

 

Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com) redação@cidadeverde.com